16/03/2018 GOIANORTE TEM BRASIL SORRIDENTE

Brasil Sorridente traz de volta sorriso completo a vários goianortenses

O que é o Brasil Sorridente?

O Brasil Sorridente é uma política do governo federal com o objetivo de ampliar o atendimento e melhorar as condições de saúde bucal da população brasileira. É a primeira vez que o governo federal desenvolve uma política nacional de saúde bucal, ou seja, um programa estruturado, não apenas incentivos isolados à saúde bucal.

A quem se destina
A todos os brasileiros que dependam da rede pública de saúde para receber tratamento odontológico. De acordo com o primeiro levantamento nacional de saúde bucal, concluído em março de 2004 pelo Ministério da Saúde, 13% dos adolescentes nunca foram ao dentista; 20% da população brasileira já perderam todos os dentes; 45% dos brasileiros não têm acesso regular à escova de dente.

Em Goianorte

A Prefeitura Municipal de Goianorte-TO, através do ESF - Estratégia de Saúde da Família, em parceria com o Ministério da Saúde, implantou no fim do ano de 2017 o Programa BRASIL SORRIDENTE, que vem trabalhando com levantamento de demandas e cadastros das pessoas que necessitam de atendimento. Nesse contexto, após realização da primeira etapa com restauração, aplicação de flúor dentre outros procedimentos, o Município entregou várias próteses dentárias às primeiras pessoas que permaneceram constantes nos procedimentos. Desta forma, quem não podia dar um sorriso aberto por acanhamento pela falta da arcada dentária, já pode realizá-lo.

"Esse é mais um compromisso cumprido com a população goianortense, que vai se ampliando e se expandindo aos demais munícipes que necessitarem da logística e do atendimento do Programa BRASIL SORRIDENTE.", afirmou o Prefeito Luciano Pereira de Oliveira.