20/02/2018 9ª DESCIDA ECOLÓGICA AMIGOS DO RIO BANANAL FOI REALIZADA COM ÊXITO

9ª Edição, Ano 2018, aconteceu nos dias 10 a 13 de fevereiro de 2018, percurso Goianorte a Couto Magalhães

A PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIANORTE-TO, realizou a 9ª DESCIDA ECOLÓGICA AMIGOS DO RIO BANANAL, nos dias 10 a 13 de fevereiro de 2018, percurso: Goianorte a Couto Magalhães-TO, município no qual o Rio Bananal desagua no Rio Araguaia.

As inscrições foram feitas com antecedência e cada participante inscrito colaborou com 05 kg de alimentos não perecível, que posteriormente serão utilizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude para formação de cestas básicas que serão distribuídas às famílias goianortenses.

A Prefeitura de Goianorte-TO, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realizou solenidade em frente à sede do Poder Executivo, às 09:00 hs do dia 10/02/2018, com palestra de gestor ambiental, autoridades municipais e estaduais, dentre eles o Prefeito Municipal Luciano Pereira de Oliveira, representantes do Naturatins-TO, Secretaria Estadual de Meio Ambiente-TO, vereadores, igrejas locais e comunidade em geral.

Em seguida foi realizada uma carreta pelas principais avenidas da cidade e logo após dirigiu-se à ponte do Rio Bananal para largada e saída das embarcações.

O Prefeito Luciano por sua vez ressaltou: que "A cada ano que se passa a DESCIDA ECOLÓGICA AMIGOS DO RIO BANANAL vem crescendo em organização, estrutura e números de participantes e o nosso Município de Goianorte vai se fortalecendo cada vez mais em cumprir com a responsabilidade ambiental que é cuidar do meio ambiente, manancias, áreas de proteção ambiental e preservação da natureza no âmbito geral."

No decorrer da 9ª Descida Ecológica AMIGOS DO RIO BANANAL ano 2018, foram plantadas cerca de 650 (Seiscentas e cinquenta mudas de árvores) nas margens do Rio Bananal, cujas mudas foram adquiridas em parceria com as Prefeituras Municipais de Colinas do Tocantins-TO e de Couto Magalhães-TO. Também foram realizadas pequenas palestras em alerta às comunidades ribeirinhas sobre a necessidade de se fazer preservação contínua do meio ambiente.

A 9ª Descida Ecológia AMIGOS DO RIO BANANAL ano 2018 encerrou-se no dia 13 de fevereiro de 2018, quando por sua vez a Prefeitura Municipal de Couto Magalhães-TO recepcionou todos participantes com uma calorosa reunião de gratidão a Deus e um delicioso almoço.

No decorrer do ano 2018, o Município de Goianorte-TO, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente desenvolverá ações e atividades sócio-educativas de preservação do meio ambiente e educação ambiental nas escolas municipais e estaduais, igrejas, associações, assentamentos e em demais grupos sociais, conscientizando a nossa população para que todos se comprometam e se sintam responsáveis pela preservação do meio ambiente.