20/10/2017 Goianorte realiza mobilização no dia "D" de combate à exploração sexual.

Secretaria Municipal de Assist. Social e Juventude e parceiros realiza mobilização.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS realizou diversas atividades no dia 18 de maio de 2017 que é o dia "D" de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Foram realizadas palestras nas escolas, atividades educativas e caminhada com alunos da Escola Municipal Dr. José Rodrigues Ferreira.

Por que 18 de maio?
Neste dia, em 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos.
Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.

Prevenção
A melhor maneira de se combater a violência sexual contra crianças e adolescentes é a prevenção. É necessário um trabalho informativo junto aos pais e responsáveis, a sensibilização da população em geral, e dos profissionais das áreas de educação e jurídica, com a identificação de crianças e adolescentes em situação de risco, e o acompanhamento da vítima e do agressor.

Denuncie
Além da prevenção, o combate a essa realidade exige que os casos sejam denunciados. Portanto, se souber de algum caso de violência sexual infantil, procure o conselho tutelar, delegacias especializadas, polícias militar, federal ou rodoviária e ligue para o Disque Denúncia Nacional, de número 100.

Você pode agir. Proteja nossas crianças e adolescentes. Faça bonito e disque 100

Adm. 2017/2020 "O trabalho é a nossa marca".

Caminhada Dia "D" Combate à Exploração Sexual Infantil