21/09/2021 Dia da Árvore é comemorado com palestra

Secretaria de Educação e Secretaria de Meio Ambiente promovem palestra em comemoração ao Dia da Árvore

A Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente de Goianorte, promoveram uma ação na Escola Municipal Dr. José Rodrigues Ferreira, nesta terça-feira, 21/09/2021, em comemoração ao Dia da Árvore, sendo ministrada uma palestra, com a participação de alunos, professores e autoridades locais.

A palestra foi ministrada pela engenheira ambiental Jarllany Cirqueira e também pelo presidente do Instituto Mangaba, Raimundo de Deus (Dida), que trataram sobre a importância da preservação do meio ambiente por meio da educação ambiental.

Na oportunidade a Secretaria de Meio Ambiente, por meio do secretário Geraldo Odir Barbosa (Didi), fez a doação de mudas nativas para a escola e enfatizou que “ a ação tem o objetivo de conscientizar os estudantes e a comunidade a respeito da importância da preservação ambiental e a conservação dos recursos naturais, a exemplo das matas ciliares”.

A importância da conscientização das crianças de hoje tem o objetivo de se ter uma futura humanidade que possa melhorar a cada época.

Adm. 2021/2024 "A gente faz e o progresso continua."