20/07/2021 Prefeitura de Goianorte intensifica ações para combater queimadas

A Prefeitura de Goianorte está intensificando as ações de conscientização ambiental para combater as queimadas

A Prefeitura de Goianorte, por meio secretaria municipal de Meio Ambiente, implementou e intensificou ações de conscientização contra a propagação das queimadas ilegais, pois de acordo a legislação ambiental queimada é crime, e o causador poderá ser autuado, multado e até preso de acordo a Lei Federal de Crimes Ambientais n° 9605/98.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente colocou vários Wind Banner em pontos de grande circulação na cidade com frases de conscientização, informando os números para denúncias, os quais são: (63) 9 9262 – 6830 ou (63) 9 8423 – 8153.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos seus Agentes de Endemias, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente fez a entrega de panfletos para serem distribuídos em todas as propriedades da zona rural e casas na zona urbana, os quais alertam sobre os vários impactos e consequências causadas pelas queimadas para o meio ambiente e a saúde pública.

A Brigada de Incêndio Municipal possui brigadistas experientes, que já atuaram em anos anteriores e passaram por uma reciclagem para revisão de conceitos importantes para a atuação no combate ao fogo e noções sobre primeiros socorros.

A Prefeitura, por meio da prefeita Nega, preocupada com a saúde e segurança dos brigadistas, adquiriu EPI´s e também todo o uniforme da equipe, para que os combatentes estejam mais seguros em suas ocorrências.

Prefeitura de Goianorte “A gente faz e o progresso continua”.