07/04/2021 PREFEITURA DE GOIANORTE REALIZA REUNIÃO COM PRODUTORES DE SOJAS / SOJICULTORES

O Município de Goianorte realizou importante reunião com vários produtores de soja / sojicultores de Goianorte-TO.

Reunião de parceria cooperativa com produtores de soja do Município de Goianorte-TO.

A prefeita Nega reuniu-se com os sojicultores do município na manhã desta terça-feira, 6 de abril, no auditório da Prefeitura, para tratar de uma parceria referente a manutenção das estradas estaduais que são utilizadas pelos sojicultores para o escoamento da produção.

Ciente que se trata de rodovias estaduais, foi debatido entre as partes e chegou-se ao entendimento de unir forças para continuarem buscando junto ao  Estado a manutenção das estradas, pois a atividade econômica é essencial não somente ao município mas também para a formação do PIB estadual.

Mesmo assim foi acordado que, enquanto o estado não atenda para resolver tal problema, de forma emergencial, a gestão municipal e os sojicultores irão efetuar a manutenção básica das estradas através de uma parceria celebrada nesta reunião. Ambos, prefeitura e sojicultores, irão atuar com equipamentos e os insumos necessários para a manutenção emergencial das estradas, viabilizando assim o escoamento da produção.

A prefeita Nega parabeniza e agradece os produtores/sojicultores pela participação e incentivo de realizar a reunião no sentido de fortalecer ainda mais a parceria. Enfatizou a importância do diálogo entre o setor público e privado, pois uma gestão se faz com parcerias em todos os setores. “Uma gestão não pode ficar centralizada apenas no poder público. É preciso a participação da comunidade de forma ativa, democrática e voltada para o interesse comum”, disse a prefeita.

Parceria fechada.

Adm. 2021/2024 "A gente faz e o progresso continua."