29/01/2021 Fortalecimento do atendimento primário em saúde

Município busca fortalecimento do atendimento primário em saúde.

Fortalecimento do atendimento primário em saúde.

A Prefeita de Goianorte Maria de Jesus Amaro de Oliveira Parente (Nega), participou nesta última quinta-feira, 28 de janeiro, de uma reunião regionalizada, aonde foi discutido entre os prefeitos de Goianorte, Colméia, Pequizeiro, Couto de Magalhães, Itaporã do Tocantins e Juarina, a formação de um consórcio de atendimento primário em saúde visando disponibilizar atendimento aos pacientes destes municípios através de uma grande parceria. Onde haverá troca de materiais, serviços e uma implementação de recursos de ambos os Municípios.

A ação é importante porque prevê a promoção do atendimento inicial a pacientes de baixa complexidade, desafogando assim o hospital regional de Guaraí. Visto que com a formação desse consórcio haverá maior possibilidade da aquisição de equipamentos e a permuta de atendimento médico especializado no próprio município do paciente.

A prefeita argumentou que está muito confiante nesta parceria, pois ela trará muitos benefícios para a população Goianortense.

Adm. 2021/2024.