22/01/2021 Goianorte inicia vacinação contra a Covid-19

Enfermeira é a primeira pessoa a receber a vacina contra a Covid-19 em Goianorte!

A enfermeira Edna Telles de Brito, de 48 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra o coronavírus no município de Goianorte. Ela trabalha na linha de frente do combate à Covid-19, juntamente com a equipe criada pela Secretaria de Saúde do município para combater a pandemia e faz parte do grupo prioritário para a imunização, pelos critérios do Ministério da Saúde. A aplicação da dose foi feita na última sexta-feira 22/01/2021, no Posto Municipal de Vacinação e contou com a presença do secretário de saúde do município José Helenilson e da prefeita Maria de Jesus Amaro de Oliveira Parente (Nega).

A prefeita argumentou que: “O sentimento agora é de esperança, por esse momento que estamos vivendo. Não podemos desistir jamais, temos que continuar nos cuidando e cuidando das pessoas. A vacina é uma arma a mais no combate a essa pandemia, que para muitos é fatal”.

O secretário José Helenilson, ressaltou que apesar da vacinação ter sido iniciada, a princípio foram recebidas apenas 29 doses para iniciar a vacinação nos grupos prioritários e que posteriormente serão vacinados todos, de acordo com o calendário do Ministério da Saúde. Frisou ainda, que é necessário continuar tomando as precauções para evitar o contágio e transmissão do Covid-19, como uso de máscaras, álcool em gel e manter o distanciamento social.