15/01/2021 Prefeitura intensifica obras de recuperação de estradas.

Prefeitura de Goianorte intensifica obras e amplia frentes de trabalho para recuperação de estradas vicinais

A Prefeitura de Goianorte, na região central do Tocantins, está dando continuidade aos serviços de abertura, manutenção e recuperação das estradas vicinais do município. Segundo a prefeita Maria de Jesus Amaro de Oliveira Parente, a “Nega”, as frentes de trabalho atuam em diversas localidades da zona rural. “Assim que assumimos a gestão em 1º de janeiro demos continuidade a várias obras de melhorias para o atender as demandas do município”, afirmou a gestora.

Nega evidencia o empenho do ex-prefeito Luciano e do ex-deputado federal César Halum, cujos esforços viabilizaram os recursos necessários para as ações, que beneficiam comunidades de assentamentos, produtores rurais e demais usuários das vias. “Manter as estradas em boas condições favorece a o escoamento da produção agropecuária, ajudando os produtores rurais a comercializarem seus produtos, melhorando assim a economia do município e a qualidade de vida da população”, pontou a dirigente.

Dentre os serviços em andamento destacam-se a recuperação das estradas da região do PA Buriti Alegre, entre as rodovias TO-164 e TO-162, que liga Goianorte ao município de Dois Irmãos do Tocantins; e a abertura e o encascalhamento de trechos das vicinais do PA Santa Rita, entre a TO-438 e a TO-437, na Associação Araguaia e região do senhor Louro Alexandre.

Também fazem parte do cronograma de obras a região do PA Morro Grande, onde as estradas da TO-437 à região da agropecuária Pau d’Alho são contempladas com serviços de implementação de melhorias. A mesma etapa beneficia a via da região do Bananal, que liga as propriedades dos senhores Lazinho e Oridio.

Ao comentar sobre os investimentos na infraestrutura rural, a prefeita Nega reforçou que tem como compromisso de gestão fazer de Goianorte “um verdadeiro canteiro de obras, com uma gestão democrática, participativa e transparente, sempre colocando o interesse e a demanda do povo em primeiro lugar, para que nosso município continue trilhando os caminhos do desenvolvimento e do progresso”, finalizou.