13/03/2019 MUNICÍPIO REALIZOU III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Conferência realizada no dia 28/02/2019 com o tema: "Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação do SUS e Financiamento do SUS."

O Município de Goianorte-TO, por meio da secretaria Municipal de Saúde realizou no dia 28 de fevereiro de 2019 a III Conferência Municipal de Saúde com a participação de muitas pessoas representando vários segmentos.

A Conferência desta etapa municipal teve o tema: "Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação do SUS e Financiamento do SUS. Entre os participantes estavam: delegados de segmentos, profissionais de saúde, autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo, secretários municipais, convidados e equipe de apoio e logística.

Também estiveram presentes os representantes da Secretaria de Estado da Saúde / Sesau-TO, Cirilúcia Cirqueira e Andrêss / Responsáveis pela Coordenação das Comissões Intergestores Regionais - CIR's.

Após a execução do hino nacional brasileiro e o pronunciamento da Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Raquel de Oliveira Mendes, deu-se início à Conferência. O Secretário Municipal de Saúde José Jelenilson Relatou que é de suma importância a participação da comunidade representada por seus delegados, como também pelos profissionais de saúde de líderes de associações e igrejas, mas considera ainda baixo o número de pessoas quando trata-se de reuniões voluntárias, mesmo sendo de interesse coletivo da população, mas pontuou positivamente o evento pois refere-se às políticas de saúde e estratégias para cuidar melhor do povo.

A III Conferência Municipal de Saúde transcorreu de forma normal em todos os seus eixos temáticos e trabalhos e grupo, como também na plenária geral e a escolha dos delegados foi feita democraticamente, cujos os mesmos reresentarão o Município de Goianorte-TO na Etapa Estadua nos dias 4 e 5 de junho/2019.