26/11/2018 NOVEMBRO AZUL VALORIZANDO A SAÚDE DO HOMEM

Secretaria Municipal de Saúde realizou movimento do NOVEMBRO AZUL valorizando a saúde do homem goianortense.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da ESF - Equipe de Saúde da Família, promoveu evento do NOVEMBRO AZUL no dia 22/11/2018, na UBS Mariano Pereira da Silva.

Na oportunidade foram realizadas palestras com profissionais da Saúde, aferição de pressão arterial, glicemia e várias orientações aos homens que compareceram.

Registrou-se a presença do Secretário Municipal de Saúde José Helenilson e de vários profissionais, dentre os quais, médicos, enfermeiras, técnicos de enfermagem, agentes de saúde e outros.

O INCA e Ministério da Saúde (MS) estão aproveitando as celebrações em torno do Novembro Azul para divulgar ações importantes para que o homem cuide da sua saúde, inclusive em relação ao câncer de próstata. O movimento Novembro Azul teve origem em 2003, na Austrália, com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina e o Município de Goianorte tendo total compromisso com a comunidade está trabalhando com afinco as questões de prevenção e orientações para que os homens goianortenses tenha uma melhor qualidade de vida.