06/11/2018 OUTUBRO ROSA EM GOIANORTE VALORIZANDO A SAÚDE DA MULHER

Secretaria Municipal de Saúde realizou evento do OUTUBRO ROSA valorizando a SAÚDE DA MULHER goianortense.

A Secretaria Municipal de Saúde de Goianorte-TO por meio da ESF - Equipe de Saúde da Família, realizou no dia 25 de outubro de 2018 evento alusivo ao OUTUBRO ROSA.

No ato foram realizadas palestras pelas enfermeiras do PSF às mulheres goianortenses valorizando-se a SAÚDE DA MULHER.

O evento contou com a presença do Secretário Mul. de Saúde José Helenilson Resplande Araújo e de vários profissionais de saúde do nosso Município.

O mês de Outubro já é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento, conhecido como Outubro Rosa, é celebrado anualmente desde os anos 90. O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.