18/05/2018 GOIANORTE REALIZA CAMINHADA NO DIA 18 DE MAIO.

Caminhada realizada em combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes

O Município de Goianorte-TO, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e parceiros, realizou no dia 18 de maio de 2018 a Caminhada no dia "D" de Combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Este ato contou com a parceria e participação da Escola Municipal Dr. José Rodrigues Ferreira, Escola Estadual Morro do Mato, Colégio Estadual Antenor Barreira, Creche Municipal Edileusa Maria de Araújo, Conselho Tutelar, CMDCA, dentre outros.

Sobre a Prevenção

A melhor maneira de se combater a violência sexual contra crianças e adolescentes é a prevenção. É necessário um trabalho informativo junto aos pais e responsáveis, a sensibilização da população em geral e dos profissionais das áreas de educação e jurídica, com a identificação de crianças e adolescentes em situação de risco e o acompanhamento da vítima e do agressor.

Esquecer é permitir, lembrar é combater.

Como denunciar

• Conselho Tutelar - (63) 3424-1183 / 98427-9213.
  • Policia Militar - 190.
  • Delegacias especializadas ou comuns.
  • Disque Direitos Humanos - Número 100.

A sua atitute pode ajudar a mudar os índices de violência contra crianças e adolescentes em nosso país.